domingo, 5 de junho de 2011

Um Brasil psicodélico



"Vou mostrando como sou e vou sendo como posso. Jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto e passo aos olhos nús, ou vestidos de lunetas, passado, presente, participo sendo o mistério do planeta."

Se isso não for loucura, ou melhor, psicodelia, me diga o que é que eu estou perdido.

Acho que essa música é uma verdadeira paz de espírito. A letra, louca mais pura poesia, acompanha um instrumental impecável, coisa que só brasileiro sabe fazer e qualquer hippie gringo ficaria de cabeleira em pé.

Conheci a música através de um amigo e logo me peguei ouvindo-a cinco, seis vezes ao dia e "compartilhando" com mais alguns camaradas toda discografia do grupo.

Os Novos Baianos foram um conjunto musical brasileiro, nascido na Bahia, ativo entre os anos de 1969 e 1979. Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70, utilizando-se de vários ritmos musicais brasileiros que vão de bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé ao rock n' roll. O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Contava com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros.

Deleite-se, viaje, veja duendes e seja feliz... 

1 comentários:

Felipe Mourão disse...

Muito, muito BOM""

Postar um comentário